Anuncie

 

Resenha literária: Apaixonada por Palavras



"O sexo masculino, no geral, ainda se sensibiliza mais com um corpo esculpido do que com a forma que as escritoras dão à suas frases. No dia em que eu encontrar um que se importe mais com o que eu escrevo do que com a minha embalagem, eu me caso. Desde que a proposta seja feita por escrito. E que, por trás daquelas palavras, existam óculos em vez de músculos."

Confesso que entrei na livraria, vi a capa cheia de M&Ms e devorei o livro antes mesmo de saber quem era Paula Pimenta.

Se você ainda não se apaixonou pela Paula Pimenta, se prepare para ler "Apaixonada por Palavras" e depois tornar-se fã número 1 da autora. Ela soube tocar em todos os sentimentos em suas diversas crônicas reunidas em um único livro, que aliás, tornou-se o favorito da minha estante!

 

A Paula Malagueta (ops, Pimenta - apelido carinhoso das colegas de 8ª série) confessa, na crônica-título do livro, ser apaixonada por palavras. Ela reúne sentimentos de uma típica adolescente em seus textos que fazem você viajar e refletir sobre situações que, muito provável, você já tenha vivido algo parecido. 

Cada crônica tem seu mês e ano de criação, como um modelo de diário que faz parecer que estamos invadindo a vida da Paula. A primeira crônica datada é de Dezembro do ano 2000. São 160 página de aconchego para corações partidos. 


Então é isso meninas. Deixo para vocês hoje a super dica para lerem as crônicas da Paula Pimenta e se apaixonar por cada palavra que ela usa no livro! Ah.. Já ia me esquecendo. A autora já tem mais duas séries publicadas: "Fazendo meu Filme" e "Minha vida fora de Série". Vale apena conferir. Deve ser tão bons quanto Apaixonada por Palavras, rs. 

Não se esqueçam de deixar seu comentário aqui logo abaixo e para saber mais sobre a autora, acesse www.paulapimenta.com. Um super beijo e até a próxima :*
Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger