Anuncie

  ,

Nada de "embrolation". Aperfeiçoe o idioma



Hi girls! Today I'm gonna show you... Calma! Nada de pânico. Eu não vou fazer o post em inglês. Hoje vim aqui falar com vocês um pouco sobre idiomas. 

Seja o inglês, espanhol, francês, alemão.. Hoje em dia, é fundamental você ter pelo menos um segundo idioma. E ter experiência no exterior é a melhor forma de aprender. Mas calma! Tem como você aprender sim o inglês (por exemplo) de uma forma mais fácil e sem gastar. Quer saber como? Acompanhe as dicas e saia tagarelando como um nativo!


Não adianta se você já colocar na cabeça "ai, mas é dificil", "ai, eu não sei".. Para! Não sabe, pergunta! Ninguém nasceu sabendo. E não tenha vergonha de perguntar na frente das outras pessoas, porque todos entram na escola para aprender. 

Além das tradicionais escolas de idiomas que oferecem sistemas de ensino que irá contribuir com que você aprenda de uma forma mais "coordenada", há também aqueles que conseguem estudar por si próprios. O chamado self-study.

Eu já cursei o inglês em duas escolas: no CCAA e na Skill. Aprendi muito com as duas, mas não adianta a escola. Inglês é prática! Me aperfeiçoei com outras ferramentas externas, como por exemplo:

 Ler livros: leia livros, artigos, revistas no idioma. Você treinará sua capacidade de leitura e interpretação de texto. Comece pelos mais simples como histórias infantis. 

♥ Assista filmes no idioma: sua capacidade auditiva será ampliada, além de você treinar também a velocidade e pronuncia de como um nativo fala. Repita as frases, preste atenção, assista mais de uma vez, faça maratona das suas séries preferidas em inglês. 

♥ Cante! Nem que seja só no chuveiro: sabe aquela música da Nicki Minaj que você tanto gosta, mas não consegue acompanhar porque ela canta rápido demais? Pega a letra e vai acompanhando. Depois de umas três vezes, você vai poder até gravar um feat com ela.

♥ Utilize redes sociais para conhecer gringos: essa dica me ajuda até hoje! Além de fazer amizades, as redes sociais me permitem conversar em tempo real com uma pessoa de outra nacionalidade. Uso sempre o instamessage, skype e kik.

♥ Sites gratuitos: se você nunca fez inglês, ou não tem grana para investir, não fique triste. Você pode conhecer sites que te ajudarão e são totalmente gratuitos. Conheci o Duolingo e ele é uma rede social com tarefas no idioma que você escolher. Além de se divertir, você aprende. 

♥ Treine no espelho: pode parecer coisa de louco, mas converse com você mesmo. Ou melhor, grave você lendo ou falando alguma coisa, e veja se está indo bem. 


Bom meninas, essas são as minhas melhores dicas para você que quer aprender um idioma. Mas atenção: tem que se esforçar. Da trabalho aprender tudo sozinha, mas é só ter força de vontade e querer aprender cada dia mais! Conheço pessoas que nunca fizeram inglês, e falam melhor que muita gente que estudou por mais de 5 anos. E você? Vai ficar no "embrolation" até quando? Um super beijo e até a próxima.
Comentários do Facebook
40 Comentários do Blogger