Anuncie

  , ,

5 formas diferentes de usar óleo capilar


Os óleos capilares fazem parte das rotinas de milhares de cabelos ao redor do mundo. É difícil encontrar alguém que não faz o uso desse produto tão incrível. Confesso que eu não fico sem! Mas você conhece os benefícios que o óleo capilar tem, agindo de diversas formas no seu cabelo?


1. Antes da chapinha ou do secador: além de proteger os fios do calor, ele também ajuda a acelerar a secagem. Eu, particularmente, sempre uso dessa forma para evitar o "armadão"... Sinto que meu cabelo fica com um volume mais natural, do que o efeito capacete.

2. No cabelo seco ou úmido: no cabelo úmido o óleo irá regenerar a fibra dando brilho e disciplina aos fios, enquanto no cabelo seco ele serve como um reparador de pontas dando luminosidade e dando um trato no frizz. Se você quiser assumir o cabelo natural, pode se jogar nessa dica!

3. Com a máscara de hidratação: vamos potencializar a máscara? É só adicionar a quantidade equivalente a uma moeda de 1 real do seu óleo à mistura. Ele vai ter a tarefa de aumentar o efeito da hidratação.

4. Hot Oil (óleo quente): dica bapho.. Para um cabelo médio, esquente 1 colher de sobremesa do seu óleo preferido durante 30 segundos. Mas é só para ficar quentinho! Passe nos cabelos úmidos deixando agir por 1 hora. O resultado é fios hidratados e super macios. 

5. Misturando à coloração: passe o óleo antes da coloração para suavizar a agressão causada pela tintura. Ele formará um escudo protetor sob o fio, evitando assim, o ressecamento.

Bom meninas, essas foram as dicas para você potencializar o uso dos óleos capilares. Eu espero que vocês tenham gostado! Se você tem uma outra dica que não foi mencionada aqui, compartilhe comigo aqui nos comentários.. Vou querer saber! Beijos e até a próxima. 
Comentários do Facebook
13 Comentários do Blogger