Anuncie

  , ,

Resenha literária: A Última carta de Amor


Oi minha gente! Quanto tempo eu não faço resenhas literárias para vocês, né? Peço mil desculpas, antes de qualquer coisa. 


O livro de hoje se chama "A Última Carta de Amor" da autora Jojo Moyes. Vi esse livro lá na Saraiva e fiquei pensando, pensando, pensando - e pensando muito mesmo - sobre o que seria essa história. Me veio na hora um flashback de quando eu assisti "A Casa do Lago" (não me pergunte o porque!). Demorei muito para criar coragem de ler, e depois que comecei não consegui tirar os olhos das palavras que contém nesse livro, até que eu devorasse toda a história. 


O romance fala, basicamente, sobre idas de vindas de amores (daquelas acontece uma única vez e achamos que vai durar a vida toda!). A autora conta a história de Ellie, uma jornalista (uhul!) de sucesso na vida profissional, mas nem tanto na vida amorosa. Ela tem um "relacionamento" com John, um cara casado (cafajeste!) e que na real, não liga para o sentimentos dela. Por outro lado, o livro também conta a história de Jennifer Stirling, que estava fugindo de casa para se encontrar com Antony O'Hare, seu amante e dono das mais lindas cartas do livro, mas acaba sofrendo um acidente de carro fazendo com que parte de sua memória tenha se perdido.


No decorrer do livro, podemos ver as histórias de amores conturbados e permeada de traições. Ellie e Jennifer, que vivem em épocas distintas e tiveram que superar algumas barreiras em busca da felicidade. Eu adorei o livro, e quando tiver oportunidade, com certeza irei ler novamente. 
Como vocês já sabem, fiz um pequeno "trailer" mostrando o livro:


O que vocês acharam, meninas? Comentem aqui embaixo. Um super beijo e até a próxima.
Comentários do Facebook
7 Comentários do Blogger