Anuncie

  , , ,

Dicas para blogueiras: 5 coisas que eu não gosto no seu blog


Me inspirei em um post lá do Não Provoque (blog lindo da Paula) e hoje, trouxe mais um post para a sessão de "Dicas para Blogueiras" aqui do Sabia Poetisa. Eu espero que vocês gostem e que possa ser util as dicas para que seu blog cresça cada dia mais! Então vamos conferir a lista?


01. Caixa de verificação de palavras
Sabe quando você quer comentar em alguma postagem, mas ao tentar enviar o comentário você precisa digitar as palavras que aparecem na imagem? Eu fecho o blog/post na mesma hora. Primeiro porque ninguém tem paciência de toda postagem que for comentar ter que ficar preenchendo aquilo que, na opinião de muitos, é super inútil. Para desabilitar essa opção no blogger (quem souber como faz em outras plataformas, deixe nos comentários) é só ir em Configurações> Postagens e Comentários> Mostrar verificação de palavras? > Deixar na opção "não" e salvar. Pronto! Agora isso não te pertence mais.

02. Layouts com muito enfeites 
O layout de um blog é muito importante. É nele onde as pessoas conseguem notar as principais características de seu blog. Deixe-o o mais organizado possível. Evite enfeites no cursor do mouse, no banner principal, etc. Um layout bem organizado traz muito retorno para o seu blog. Há varias opções free, ou se tiver uma grana extra, invista em um personalizado que será a sua cara! Você pode optar desde layouts cleans aos mais trabalhados no design. Mas atenção: não confunda um layout bem trabalhado, com um layout muito enfeitado. Se você gosta de cores, imagens, icones fofos, organize-os em seu layout! 

03. Imagens próprias e em largura ideal 
Outra coisa importante é a produção do conteúdo próprio, mais específico as imagens. As pessoas são mais visuais. Aproveitando isso, procure sempre levar ao blog suas melhores fotos, bem editadas e em largura que possa cobrir toda a largura do campo de postagem. Ah, nada de copia e cola, viu? Imagens que já tem na internet também não são as melhores escolhas. Sobre isso, eu já fiz um post aqui contando como eu faço para tirar fotos boas, sem ter equipamentos profissionais. Sabe quando fica a imagem centralizada e menor que a área do post? Então, é isso que eu estou falando. Não fica nada bonito isso. No meu caso, por exemplo, todas as minhas imagens tem 620 pixels de largura. O comprimento é opcional e pode variar, mas não se esqueça de padronizar a largura de suas fotos.  

04. "Leia mais" nas postagens
Caio fora quando vejo isso! Por mais que a sua postagem fique gigante, não use a opção "leia mais" nos posts. O leitor gosta de praticidade e, na minha opinião, isso quebra todo o encanto da postagem. Calma, vou explicar: estou la no blog xyz lendo um post que me interessei.. Chego na metade do post e me deparo com um 'leia mais'; como sabemos que a internet no Brasil não é boa para ninguém, o que acontece? A pessoa não aguenta esperar carregar uma nova página para continuar lendo o post.É mais fácil fechar a página mesmo.

05. Conteúdo dos posts
Já cansei de ver uma galera que não sabe falar sobre o tema que escolheu. Coloca a foto do batom, titulo do post dizendo que é uma resenha do tal batom, a resenha tem meia dúzia de palavras e pronto, acabou. Lembre-se que, se você é uma blogueira, você tem obrigação de passar a seus leitores o máximo de informação possível. Descreva sobre o produto, comente onde comprou, valores, onde comprar, sua opinião sobre o produto, etc. Quanto mais informação, melhor!

E então meninas, o que acharam disso? Lembrando que as opiniões aqui descritas são o que eu - euzinha - não acho legal em um blog. Isso não quer dizer que você deve seguir ao pé-da-letra tudo o que eu disser, ok? Querem que eu continue com esse tipo de post? Deixe aqui nos comentários! Um super beijo e até a próxima.

  
Comentários do Facebook
19 Comentários do Blogger