Anuncie

  , , , ,

Resenha literária: Julieta (Anne Fortier)


Julieta (Juliet, em inglês) é o romance de estreia da autora Anne Fortier. Foi esse mesmo romance que fez a autora ser conhecida em vários países e ter a obra traduzida para mais de 10 idiomas. Para os que leram e se encantaram pela obra, ai vai uma novidade: há boatos de que será mais uma adaptação para o cinema. Vamos aguardar mais informações a respeito disso. 


Foi o primeiro livro da autora que eu li. Não me lembro quando foi que eu o comprei, mas pelo que me lembro estava a um bom tempo na minha estante só esperando para ser lido e, por mais que demorei, não resisti. 


O livro conta a história de Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice. Elas nasceram na Itália, mas desde muito pequenas foram criadas nos Estados Unidas pela sua tia-avó, Rose, por conta de ficarem orfãs de seus pais que morreram em um acidente de carro.

20 anos mais tarde, a morte de sua tia-avó transformou completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca seria infrutífera, Julie parte para sua cidade natal.


Por mais que todos já conhecemos a história clássica, Anne modernizou a personagem Julie mostrando que histórias podem ser recontadas e ganhar uma nova forma. A dupla narrativa é incrível e ficou perfeito o jeito que a autora conseguiu brincar com Shakespeare. 


Se eu te contar mais, não vai ter graça de te indicar o livro, né? - Desculpa, é que as vezes eu me empolgo. Mas, resumindo, vale muito apena colocar esse livro na sua lista de próximas leituras. Eu li rapidinho porque a cada capítulo, eu não conseguia deixar o livro de lado, tinha que ler mais um e mais um e mais um. 

Alguém aqui já teve a oportunidade de ler Julieta? Se sim, deixe aqui nos comentários sua opinião a respeito. Um super beijo e até a próxima.
Comentários do Facebook
4 Comentários do Blogger