Anuncie

  , ,

5 passos para uma vida mais otimista



Há quem diga que a vida é cheia de obstáculos e, quanto maior o nosso sonho, maiores os obstáculos que temos que enfrentar. Eu já acredito que seja diferente. Como já dizia um sábio provérbio japonês "Até a jornada de mil milhas começa com um pequeno passo". Isso me trouxe a uma longa reflexão buscando saber o que verdadeiramente estou fazendo para alcançar meus objetivos. Será que estou esquecendo de levar a vida de uma forma mais leve e otimista? Será que estou me preocupando demais com o lado negativo e esquecendo de pequenas coisas que podem mudar o meu dia? Ou até mesmo mudar o modo como eu vejo o meu mundo?

Tenho certeza que você, tanto quanto eu, já parou alguns minutos antes de dormir para colocar a vida em ordem, mas nem sempre funciona muito bem. A gente planeja tudo: namoro, amizades, financeiro, tempo, atividades do dia seguinte, como evitar o transito na manhã seguinte para chegar ao trabalho, o que falar para aquele chefe que pega no seu pé; mas aquele "tudo" que imaginamos antes de dormir não passa de um pré-sonhoPor isso eu tomei a minha decisão e venho compartilhar com vocês algumas atitudes que eu tenho feito - e parece dar muito certo - e, espero poder ajudar de alguma forma, assim como eu mesma me ajudei. 


O exercício de autorreflexão é importante para o que eu chamo de "revolução humana". Estamos em constante movimento e há atitudes que podem sim mover nossas vidas para um caminho mais otimista, mais leve e alcançar a felicidade todos os dias.

Pode parecer meio clichê, mas uma das coisas mais importantes é acreditar em si mesmo. Acreditar em seu potencial. Se você não acreditar em você mesma, quem irá? Acredite em uma força maior (seja ela qual for!). Acrescente sabedoria, renove o espírito e centralize nos seus objetivos. Mas não se esqueça de agradecer. Agradeça pelo dia que passou e objetive tudo aquilo que queira conquistar para o novo dia que inicia. Um dia após ao outro, sem deixar que nada interfira em sua decisão. Seja qual for seu objetivo, deposite toda sua energia e esperança.

Quantas vezes você se olha no espelho e sorri para si mesma? Pratique o exercício de sorrir (comece sorrindo para si mesma!). Depois, dê um passo maior: sorria para o mundo. Sorria para o porteiro do prédio, para o motorista do ônibus, para a tia da cantina. Olhe para este mesmo espelho e me diga o que você acha do que vê? Não se sente linda? Acredite: ter uns quilos a mais ou a menos não te faz uma pessoa inferior. Aceite-se e sinta-se livre de padrões. Desapegue de coisas que nos deixam frustradas com nós mesmos. Sem dúvidas lhe fará uma pessoa mais autoconfiante e otimista.

Existe coisa mais gostosa do que rir? Eu sou bem suspeita já que a minha risada é bem marcante (ou melhor, escandalosa mesmo!). Rir afasta tudo o que tem de ruim. Rir é o melhor remédio. Rir é a máxima expressão de felicidade. O som de boas gargalhadas é tão contagiante que nem percebemos o quanto melhora nosso dia. 

Que tal cantar aquela música bem alta enquanto você se arruma? É uma das coisas que eu mais levo a sério: cantar em voz alta. Se solte e só cante! Lembre-se que "quem canta os males espanta". 

Aprendi que celebrar as pequenas coisas da vida também são prazerosas. Celebrar é o exercício de colocar a felicidade em movimento. Celebre! Seja qual for a sua pequena ou grande conquista. E não esqueça de celebrar junto com aqueles que você ama. 

É claro que a parte mais fácil é sempre falar, não é mesmo? Mas ai fica o meu único incentivo que vale apena: a mudança só depende de você. Em qualquer coisa que você queira fazer, deposite amor e dedicação. Inspire-se com aquilo que te faz feliz. Seja o melhor em tudo que for fazer. Respire bem fundo e vá à frente e adiante. A esperança pode mover o mundo, mas tudo dependerá do primeiro passo que irá ser dado. E você? Já deu o primeiro passo hoje?

Só para lembrar vocês amores, este post faz parte da minha participação na terceira edição do We Love Fashion Blogs. Espero poder contar com vocês na votação que começa amanhã nesse link! Estou muito animada e não estaria aqui se não fosse vocês <3 #diasiluminados
Comentários do Facebook
6 Comentários do Blogger